Receitas ovos de pascoá


Está assustado com os altos preços que estão pedindo pelos ovos de Páscoa?
O truque é preparar você mesmo os ovos de chocolate. A receita tipo ao leite é bem simples de fazer e tem custo baixo – muito menor do que os valores que as marcas conhecidas estão pedindo pelos ovinhos.
Ingredientes:
500 g de chocolate ao leite picado
Água para banho-maria
Formas para ovos de páscoa (você pode comprá-las em empórios de doces)
Pincel culinário

Modo de preparo:
Coloque o chocolate picado em um recipiente refratário e aqueça-o em banho-maria (em cima de uma fôrma de inox com água). Uma dica aqui é usar uma vasilha refratária (ou mesmo uma panela) bem alta, para evitar que a água respingue no chocolate. Se respingar, a receita estraga por completo.
Quando você perceber que o chocolate começou a derreter, retire-o do fogo e o misture com uma colher. Ele vai terminar de derreter assim.
Para ter certeza que o chocolate está no ponto, lance mão de um termômetro culinário. O chocolate deve estar em torno dos 18°C, morno. Caso você não tenha o termômetro, basta saber que o chocolate deve ficar derretido, porém consistente.
Com o auxílio do pincel culinário, espalhe o chocolate nas formas de ovos de Páscoa. Feche as formas, unindo as duas partes do ovo, e espere que o chocolate esfrie por completo.
Quando os ovos estiverem frios, coloque-os na geladeira – de preferência, com a parte vazada virada para baixo. Quando o chocolate endurecer, desenforme-o e embrulhe ao seu gosto.

Dica: Você pode usar o chocolate derretido que sobrar para fazer bombons e rechear seus ovos. Basta pincelar o chocolate restante em fôrmas de bombom, que também podem ser adquiridas em empórios de doces.
Dica 2: Na hora de embrulhar seus ovos de Páscoa, use papel alumínio e finalize com celofane e uma fita bem bonita. Você vai arrasar!
Rendimento: um ovo de Páscoa de 500 g


0 Comentários:

Postar um comentário