Delicie-se com uma Crepioca Doce Especial!

Luciane Dias
By - Luciane Dias
0

 Delicie-se com uma Crepioca Doce Especial!



Seja na forma de petisco, complemento de saladas ou ingrediente em receitas, a semente de abóbora é uma verdadeira potência nutricional que muitas vezes passa despercebida. Neste artigo, vamos explorar os incríveis benefícios dessa pequena maravilha e compartilhar uma receita irresistível de crepioca doce com semente de abóbora.

Os Benefícios da Semente de Abóbora:

Rica em Nutrientes Essenciais:
A semente de abóbora é uma fonte concentrada de nutrientes essenciais, incluindo magnésio, ferro, zinco, e potássio. Esses minerais desempenham papéis cruciais no suporte à saúde do coração, fortalecimento ósseo e funcionamento adequado do sistema imunológico.

Alta Quantidade de Antioxidantes:
As sementes de abóbora são repletas de antioxidantes, como carotenoides e vitamina E, que combatem os radicais livres e ajudam a prevenir danos celulares. Isso pode contribuir para a redução do risco de doenças crônicas e promover uma pele saudável.

Melhora na Saúde do Coração:
O magnésio e os ácidos graxos presentes nas sementes de abóbora auxiliam na redução da pressão arterial, contribuindo para a saúde cardiovascular. Além disso, os fitoesteróis presentes podem ajudar a diminuir os níveis de colesterol.

Regulação do Açúcar no Sangue:
Estudos indicam que o consumo regular de semente de abóbora pode auxiliar na regulação dos níveis de açúcar no sangue, sendo benéfico para pessoas com diabetes ou em risco de desenvolver a condição.

Receita de Crepioca Doce com Semente de Abóbora:

Ingredientes:

1/2 xícara de goma de tapioca
2 colheres de sopa de semente de abóbora
1 ovo
2 colheres de sopa de leite de coco
1 colher de sopa de mel (ou adoçante a gosto)
1/2 colher de chá de essência de baunilha
Pitada de sal
Instruções:

Em uma tigela, misture a goma de tapioca, o ovo, o leite de coco, a essência de baunilha e o sal até obter uma massa homogênea.

Adicione as sementes de abóbora à massa, misturando bem.

Aqueça uma frigideira antiaderente em fogo médio.

Despeje a massa na frigideira, espalhando-a uniformemente.

Cozinhe por 2-3 minutos de cada lado, até que a crepioca fique dourada.

Retire do fogo e regue com mel.

Conclusão:
Adicionar sementes de abóbora à sua dieta pode trazer uma série de benefícios à saúde, e esta crepioca doce é uma maneira deliciosa de incorporá-las. Experimente essa receita e aproveite os sabores incríveis, ao mesmo tempo em que nutre seu corpo com ingredientes poderosos. Aproveite cada mordida e colha os frutos de uma escolha consciente para a sua saúde!

Espero que tenha gostado da dica e receita de hoje,compartilhe com as amigas.
Tenha uma semana abençoada

Postar um comentário

0Comentários

Postar um comentário (0)

#buttons=(Ok,vamos lá!) #days=(20)

Nosso site usa cookies para melhorar sua experiência.Ver Agora
Ok, Go it!