Delícia Refrescante para o Verão: Sorvete de Frutas Tropicais

Luciane Dias
By - Luciane Dias
0

  Sorvete de Frutas Tropicais



Olá, amantes da culinária! Com a chegada do verão, nada melhor do que uma sobremesa refrescante para se deliciar e se refrescar nos dias quentes. Hoje, trago para vocês uma receita irresistível e fácil de preparar: Sorvete de Frutas Tropicais. Uma explosão de sabores que vai conquistar o seu paladar e refrescar os seus dias de verão. Vamos lá?

Ingredientes:

  • 2 xícaras de abacaxi picado
  • 1 xícara de manga picada
  • 1 xícara de kiwi picado
  • 1/2 xícara de mel
  • Suco de 2 limões
  • 1 lata de leite condensado
  • 1 caixinha de creme de leite

Modo de Preparo:

  1. Preparação das Frutas: Descasque e pique o abacaxi, a manga e o kiwi em pedaços pequenos.

  2. Preparo da Base: Em um liquidificador, coloque as frutas picadas, o mel e o suco de limão. Bata até obter um purê consistente.

  3. Mistura Final: Adicione o leite condensado e o creme de leite ao purê de frutas. Bata novamente até obter uma mistura homogênea.

  4. Congelamento: Despeje a mistura em um recipiente próprio para sorvetes e leve ao congelador por, pelo menos, 4 horas ou até que o sorvete esteja firme.

  5. Sirva e Desfrute: Retire o sorvete do congelador, faça bolas generosas e sirva em taças. Decore com algumas fatias de frutas frescas para um toque extra de frescor.

Agora é só saborear essa delícia gelada e tropical! Esse Sorvete de Frutas Tropicais é a escolha perfeita para encerrar um almoço em família, surpreender os amigos em um encontro descontraído ou simplesmente se deliciar em um dia quente.

Dica: Experimente adicionar folhas de hortelã ou raspas de limão na hora de servir para um toque de sofisticação e aroma.

Espero que aproveitem essa receita e compartilhem momentos deliciosos neste verão. Não se esqueçam de nos contar como ficou o resultado nos comentários. Bom apetite e verão refrescante para todos! 🌞🍨

Postar um comentário

0Comentários

Postar um comentário (0)

#buttons=(Ok,vamos lá!) #days=(20)

Nosso site usa cookies para melhorar sua experiência.Ver Agora
Ok, Go it!