Receita de Bolo de Mandioca

Luciane Dias
By - Luciane Dias
0

 

Ingredientes

4 colheres de sopa de Doriana em temperatura ambiente + para untar

3 xícaras de mandioca ralada

1 ½ xícara de açúcar

2 ovos

200ml de leite de coco integral

100g de coco fresco ralado


Modo de preparo

Pré-aqueça o forno a 180ºC. em um liquidificador, junte a Doriana, os ovos, o açúcar e o leite de coco, bata bem por 3 minutos. Junte a mandioca ralada e bata até formar um creme.

Transfira o creme para uma tigela, junte o coco ralado e transfira para uma assadeira retangular untada com Doriana, leve para assar por 1h ou até estar dourado.

Retire do forno, espere esfriar e sirva o bolo de mandioca cremoso.

Bolo de mandioca cremoso é doce clássico e combina com café fresco no lanche da tarde


O bolo de mandioca cremoso é uma receita clássica da culinária brasileira e faz muito sucesso. Também chamado de bolo de mandioca ralada, o doce é comumente servido com café fresco no lanche da tarde ou café da manhã. É uma ótima indicação para dividir com quem você ama, pois garante um lanche bem saboroso e marcante, e ainda é um dos exemplos de receitas doces fáceis para servir no almoço em família.


No caso do bolo de mandioca cremoso, a margarina Doriana sem sal é o que faz a diferença no preparo. O ingrediente tem sabor leve e é responsável por formar um bolo úmido e fofinho para você aproveitar no dia a dia. Agora é só aprender como fazer o bolo de mandioca cremoso em poucos passos para ter a sobremesa gelada prontinha em pouco mais de 1h de preparo. E você ainda pode incrementá-la a gosto para variar nos doces caseiros.

Incremente o bolo de mandioca cremoso com queijo, coco ou calda de leite condensado

Uma forma superfácil de incrementar o bolo de mandioca é acrescentar um pouco de queijo ralado ao preparo para dar uma cremosidade a mais à receita e deixar tudo ainda mais gostoso para a hora do café. Pode relaxar que incluir queijo no preparo não vai deixar a sobremesa menos doce, viu? Na verdade, esse bolo de mandioca fácil fica ainda mais saboroso e equilibrado ao acrescentar o derivado do leite na lista de ingredientes.

Para acertar no bolo de mandioca cremoso, confeitar com coco ralado por cima é o segredo para uma decoração ainda mais bonita. A calda para bolo feita com leite condensado também é muito bem-vinda na preparação da receita! Assim, você deixa o bolo de mandioca tradicional mais completo e rico em sabores.

Que delicia ehmm!

Quem fizer mande foto para nós,com seu nome e cidade

Aproveite e visite nosso curso de bolo BENTO CAKE

esta no link abaixo:

curso

Postar um comentário

0Comentários

Postar um comentário (0)

#buttons=(Ok,vamos lá!) #days=(20)

Nosso site usa cookies para melhorar sua experiência.Ver Agora
Ok, Go it!