Crepioca Multigrãos dos Deuses e Dicas

Luciane Dias
By - Luciane Dias
0

 Crepioca Multigrãos dos Deuses e Dicas


Ingredientes:

1 xícara de goma de tapioca
2 colheres de sopa de quinoa cozida
1 colher de sopa de chia
1 colher de sopa de linhaça triturada
1 ovo
Sal a gosto
Recheio a sua escolha (queijo, tomate, espinafre, cogumelos, etc.)
Modo de Preparo:

Em uma tigela, misture a goma de tapioca, a quinoa, a chia, a linhaça, o ovo e o sal até obter uma massa homogênea.
Aqueça uma frigideira antiaderente e despeje a massa, espalhando-a uniformemente.
Cozinhe em fogo médio até que as bordas comecem a soltar da frigideira.
Vire a crepioca e adicione o recheio de sua preferência.
Dobre a crepioca ao meio, formando meia lua, e deixe cozinhar por mais alguns minutos até que o recheio esteja derretido e a crepioca dourada.
Sirva quente e aproveite!
Experimente essa explosão de sabores e benefícios nutricionais em sua próxima refeição. A crepioca com grãos variados promete conquistar o seu paladar enquanto nutre o seu corpo. Bom apetite e vamos algumas dicas:
queridos leitores! Hoje, mergulharemos no fascinante mundo dos superalimentos, explorando os inúmeros benefícios que a quinoa e a linhaça oferecem para a nossa saúde. Prepare-se para descobrir por que essa dupla dinâmica merece um lugar de destaque em sua dieta diária!

Os Benefícios da Quinoa:

Proteína Completa: A quinoa é uma fonte completa de proteínas, contendo todos os nove aminoácidos essenciais. Essa característica a torna uma opção valiosa para vegetarianos e veganos, contribuindo para o desenvolvimento e reparo dos tecidos musculares.

Rica em Nutrientes: Além de proteínas, a quinoa é carregada com nutrientes essenciais, como ferro, magnésio, fósforo e vitaminas do complexo B. Essa combinação única fortalece ossos, músculos e promove a saúde cardiovascular.

Fibra para a Digestão: Com uma quantidade significativa de fibras, a quinoa promove a saúde digestiva, ajudando na regulação do trânsito intestinal e prevenindo problemas gastrointestinais.

Fonte de Antioxidantes: A presença de antioxidantes na quinoa combate os radicais livres, protegendo as células do corpo contra danos e contribuindo para um envelhecimento saudável.

Os Benefícios da Linhaça:

Ácidos Graxos Ômega-3: A linhaça é uma excelente fonte de ácidos graxos ômega-3, essenciais para a saúde cerebral, redução da inflamação e manutenção de uma pele saudável.

Fibras para a Saciedade: As fibras presentes na linhaça ajudam a manter a sensação de saciedade, auxiliando no controle do peso e na regulação dos níveis de açúcar no sangue.

Saúde Cardiovascular: Os ácidos graxos ômega-3 e as fibras da linhaça contribuem para a redução dos níveis de colesterol ruim (LDL), promovendo assim a saúde cardiovascular.

Propriedades Anticancerígenas: Estudos indicam que a linhaça pode ter propriedades anticancerígenas devido à presença de compostos como lignanas, que podem ajudar na prevenção de certos tipos de câncer.

Incorporando Quinoa e Linhaça na Sua Dieta:

Para aproveitar ao máximo esses superalimentos, experimente incluí-los em sua alimentação diária. Uma ideia deliciosa é preparar uma salada de quinoa com sementes de linhaça como cobertura, adicionando uma explosão de sabor e benefícios nutricionais ao seu prato.

Essa dupla dinâmica, quinoa e linhaça, oferece uma combinação perfeita de nutrientes essenciais para a sua saúde. Então, por que não dar um impulso nutritivo à sua dieta e desfrutar de todos os benefícios que esses superalimentos têm a oferecer? Seu corpo agradecerá!

Aproveite e siga nosso instagram









Postar um comentário

0Comentários

Postar um comentário (0)

#buttons=(Ok,vamos lá!) #days=(20)

Nosso site usa cookies para melhorar sua experiência.Ver Agora
Ok, Go it!