Cupcakes de lima e chocolate branco

Luciane Dias
By - Luciane Dias
2

Ingredientes: (para 10 cupcakes)
2 limas sumarentas
150 gr. de farinha
1 colh. chá de fermento em pó
90 gr. de açúcar
80 gr. de manteiga
1 colh. chá de extracto de baunilha
1 ovo
2 colh. sopa de leite

Cobertura:
150 gr. de chocolate branco
180 gr. de queijo Mascarpone
Raspas e gotinhas de lima q.b.


Preparação:

Pré- aqueça o forno a 180º. Numa taça coloque a farinha, o açúcar, o fermento em pó, o ovo inteiro e a baunilha. Bata com a batedeira por uns instantes e deite-lhe a manteiga derretida aos poucos e o leite. Misture-lhe a raspa de uma lima e o sumo das duas, bem espremidas. Volte a bater até estar uma massa cremosa. Coloque uma colherada de sopa de massa numa forminha própria para queques e repita o processo até não ter mais massa. Leve os queques ao forno por cerca de 20-22 minutos até estarem dourados. Retire e deixe arrefecer até estarem mornos ou mesmo frios.
Para a cobertura: Derreta o chocolate em banho- maria e deixe arrefecer um pouco. Coloque-o numa tacinha e misture-lhe o queijo e as gotas de lima. Mexa bem até estar um creme cremoso. Decore os cupcakes e por cima polvilhe de raspa de lima.






Postar um comentário

2Comentários

  1. Divulgando o novo post: Humor Negro e Anedotas.. http://acessopermitidoblog.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  2. Oii que delicia flor,passando pr ti falar assim,tem pessoas que vem bem mansinho em nossas vidas ,quando nos damos conta ja faz parte de nossas visas ,ei tenho um carinho enormi por vc assim...Obrigado por ser minha amiga agradeço ao papai do céu por colocar vc em meu caminho sabe o que vc é?+D+ bjks um lindo dia!

    ResponderExcluir
Postar um comentário

#buttons=(Ok,vamos lá!) #days=(20)

Nosso site usa cookies para melhorar sua experiência.Ver Agora
Ok, Go it!